segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vida


Passamos a vida tentando encontrar significado para tudo que fazemos e para tudo que queremos fazer, lutamos contra nossos próprios princípios e às vezes deixamos de viver para sermos conduzidos pelos nossos desejos e então nos perdemos.

Perder a vida, perder o sentido da vida é deixar de sonhar, de acreditar e de esperar, por que nos perdemos e por que trilhamos o que no final é a verdadeira perdição?

O homem quando começa a trilhar seu caminho acredita em algo, mas certamente o que se acredita é realmente a bússola certa, será mesmo que a bússola que você acredita está apontando o caminho certo?

Existem muitos relatos, histórias e fatos que descrevem a vida de homens que confiaram apenas em sua força e intuição, que acreditavam estar seguindo corretamente o caminho, mas se perderam ao logo do tempo, e com isso fico a pensar e entendo que nada e nem ninguém sabe realmente como Deus é o verdadeiro caminho.

“TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS AS COISAS CONVÊM, TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS AS COISAS EDIFICAM”. (1 Corintios 10:23)
 
O verdadeiro caminho é mostrado sempre por Deus em nossa trajetória, não é o mais fácil e nem o mais difícil é o caminho correto, não existem atalhos e nem brechas, ele é reto e sem curvas, é espinhoso, mas é florido, é tempestade, mas é sol, mas a natureza humana a nossa necessidade de querer viver tudo muito fácil e rápido nos leva a escolher os atalhos da vida, a decidir por nossas vontades o que é certo e errado a sermos advogados e juízes de nossos desejos, vontades e escolhas e com isso passamos a caminhar dentro do abismo.

O abismo é aonde chegamos quando tudo se perdeu, onde tudo se foi, onde não existem mais sonhos, onde não existe mais alegria, é lá o abismo, mas algum tempo eu pensei e pensei e cheguei a uma conclusão: o abismo nasce dentro de nós e somos nós que alimentamos seu crescimento, então somos realmente responsáveis por tudo que proporciona a criação desse mal. Mas uma pergunta eu me fiz e talvez muitos outros fazem essa mesma pergunta pra si, era nosso desejo criar dentro de nós uma grande escuridão?

Nossas escolhas e desejos, quando não tem direção do Eterno, acabam se tornando uma grande escuridão para a alma e com isso nos perdemos e acabamos sem direção, sem vida, sem esperança, mas apesar de tudo isso ainda não é o final de tudo, algumas mortes que ocorrem em nossa vida são para que surjam outra vida, uma nova vida e essa vida tem por desejo próprio ser controlada e conduzida pelo Criador.

“PORQUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS, NEM OS VOSSOS CAMINHOS OS MEUS CAMINHOS, DIZ O SENHOR. PORQUE ASSIM COMO OS CÉUS SÃO MAIS ALTOS DO QUE A TERRA, ASSIM SÃO OS MEUS CAMINHOS MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS CAMINHOS, E OS MEUS PENSAMENTOS MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS PENSAMENTOS”. (Isaias 55:8.9)
 
 O desejo do Criador é que todos façam a escolha de deixá-lO conduzir as nossas vidas, pois de maneira alguma Ele nos lançará fora, não importa como estamos e em que profundidade estamos do abismo, Ele tem mãos fortes e pode nos resgatar de onde quer que estejamos, só precisamos fazer a escolha certa. Vida em Cristo é o desejo de toda alma, nossa alma grita por Ele, e verdadeiramente estamos seguros em Suas mãos.

Não importa onde erramos nem onde caímos, o que importa é que Deus sempre está e estará a sua espera para levantá-lo, esperando uma simples escolha, nada podemos ser sem Ele.

Só encontraremos verdadeiramente a felicidade em nossas vidas quando os sonhos de Deus se fizerem presente em nossos sonhos, quando deixarmos de viver pra nós mesmos e viver para Ele, quando entendermos que uma escolha pode mudar radicalmente nossas vidas para sempre. Então escolha estar em Cristo, pois só com Ele podemos ser novas criaturas e acredite: nada é mais perfeito do que a perfeição de Deus em Suas obras.

Daniel Ribeiro/Beatriz Carnevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário