segunda-feira, 2 de maio de 2011

Oportunidade!


 
Desde o início das nossas vidas, ainda quando crianças, temos desejos, ambições por descobertas, curiosidades e vontade de ir além de onde já estamos.

Enquanto essa vontade do “mais” habita naturalmente em nossas mentes e corações, nossos olhos vão em busca das ocasiões que nos possibilitarão de conquistar o bem maior, vão em busca de OPORTUNIDADES.

Não são todas as pessoas que buscam o crescimento, a melhoria pessoal, não que estejam erradas, mas vou chamá-las de acomodadas, imaturas. Porque denominá-las assim? Porque posso dizer que vale a pena lutar pelo melhor.

Quando você percebe que a vida espera atitudes, espera sentimentos e melhorias de você, encontram-se duas opções: atender a esse “pedido” ou ignorá-lo. Para a minha vida, com minha natureza e personalidade atendi a esse pedido. Fui em busca das coisas que a vida solicitava e me incentivava a buscar. No meio do caminho, na adolescência, ocorreram erros, decepções, sorrisos, lágrimas, dores, amor, carinho e amizade. Superando da minha forma essas instabilidades, em certo ponto desta trajetória, cheguei a uma conclusão: nada me falta, tenho tudo o que preciso, está tudo em ordem, sou feliz.

Neste pensamento fiz uma viajem, onde numa ilusória “tranqüilidade”, encontrei-me com Jesus e Ele, através das minhas lágrimas, me provou que realmente eu estava atendendo com sucesso os pedidos da vida, do mundo, mas que estava enganada, pois eu não tinha tudo. Ele me perguntou se eu aceitava um desafio maior, aceitando-o na minha vida, se eu também aceitava caminhar na estrada que Ele traçava o sentido e o destino, guiando-me.

Eu logo amei-o e senti Seu amor por mim. Ele me contou que eu nunca estive só, pediu compreensão pelos sofrimentos, mas Ele queria uma guerreira, alguém com marcas que provariam que o amor de Deus traz a verdadeira Liberdade, que Deus é Força e Restauração, dono da real e plena Felicidade.

Eu abracei a oportunidade de conhecer o Amor, o Caminho, a Verdade e a Vida, conhecer a Jesus. Nesse percurso, por falta de confiança própria disse alguns “Não”, mas quando percebi com maior clareza que eu deveria ser instrumento de Deus, disse muitos “Sim!”, essas decisões formaram e formam meu Eu.

Hoje recebo um presente, um companheiro, alguém com o modo de ser que jamais pensei que realmente eu fosse encontrar, alguém escolhido por Deus, homem de Deus, para mais uma vez me provar que Ele sabe o que é melhor para mim.

Deus está abrindo as portas, mas se não abrir seus olhos espirituais, não enxergará. Ele quer entregar em suas mãos todas as ferramentas que serão necessárias para Sua obra, e melhorar as que já estão seguras contigo, Ele te faz guerreiro a cada dia, para dar maior significado a sua vida e a sua vitória, pois com a vitória em Cristo, receberá a Salvação. Essa pode ser mais uma OPORTUNIDADE de se entregar para o único Pastor... você aceita?

Entenda que por mais que navegamos por mares que não conhecemos Deus sempre está conosco e sempre estará pronto para atender a nosso chamado, devemos a cada dia nos preparar para aceitar e vivenciar as vontades de Deus, segui-lo e acreditar em Suas promessas, ter Fé e saber que Deus está além de tudo e o que Ele tem preparado para seus filhos é muito mais que nossos olhos pode contemplar.



Daniel Ribeiro / Beatriz Carnevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário