domingo, 24 de abril de 2011

Saudade!



Como podemos entender tantos acontecimentos em nossas vidas, como podemos achar respostas para algo que já está cravado no coração? São questões que eu parei de procurar entender e deixei verdadeiramente nas mãos de Deus.
Sentir saudade é ouvir o coração dizendo onde e com quem gostaríamos de estar. Hoje já entendo o que é a Vontade de Deus em nossa vida, Ele tem mistério, mas age de maneira simples e rápida, pelo menos tem sido assim comigo.
Não dá para saber como tudo começou, mas sei que a nossa história já estava escrita há muito tempo, mas como tudo na vida tem o momento certo para acontecer, no nosso caso Deus colocou rapidinho esse sentimento nos dois corações que talvez já guardassem esse sentimento, mas ele floresceu no tempo devido.
O que sinto hoje é muito forte, a semente foi plantada e a flor já cresceu e tomou conta do meu coração, e nos dias onde a distância física está entre nós parecem longos e eternos anos, cada dia mais difícil, cada dia a dor da saudade é maior, cada dia quero estar mais perto, cada dia o sentimento aumenta e por mais que eu tente expressar as palavras faltam, olho todos os dias para o céu e contemplo as estrelas e a lua para reviver, na memória, os momentos que passamos juntos, e sei que é só o começo pois a história que Deus escreveu é grande e vamos compartilhar todos esses sonhos escritos pelo Eterno.
Às vezes, por vários motivos, colocamos travas em nosso coração, para que ele não aja conforme quer, pois as experiências nos mostraram que muitas vezes é necessário prudência e razão nas decisões, e o coração é impulsivo, por isso as “ travas de segurança”.
Mas chega um momento, podemos chamar de “momento da certeza”,  em que decidimos liberar as travas, deixamos o coração demonstrar tudo o que sente e guarda de mais belo, e com isso, sem medo algum, deixamos o agir de Deus fluir naturalmente.

A saudade vem em seu favor, pois é sinal que é importante e bom para você.

“A saudade é testemunha do AMOR.”

 Daniel Ribeiro/Beatriz Carnevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário