domingo, 10 de abril de 2011

Decisões.

Tomar uma decisão é um fator essencial da vida. Quem nunca teve que tomar uma decisão importante e no momento não sabia o que era certo fazer e ficou apenas acompanhado de grandes dúvidas e incertezas? O medo de errar é um dos principais motivos dessa dúvida de agir ou não.
Mas quem nunca errou ao tomar uma decisão..? Quem nunca deixou a razão de lado para ouvir o coração..? Quem nunca confiou que estava certo, mas estava errado, ou estando errado acreditava estar correto? E, ainda, quem nunca achou estar errado, mas na verdade estava certo..? Entre tantas questões, como saber quando e qual a melhor decisão a tomar?
Razão ou coração, as pessoas em sua grande maioria se deparam com o complicado desvendar de qual é o caminho correto: seguir o coração que pode ser enganoso ou a razão que é tão exata. Não há uma resposta lógica para essa complicada situação já que muitos ouviram o coração e se deram bem, e outros já não foram tão bem...
Eu não tenho grandes e longas experiências de vida, mas já tive que tomar várias decisões em minha vida, talvez isso reflita no que sou hoje, mas sempre aconselho as pessoas que quando temos dúvidas de algo ou não sabemos ao certo o que queremos, ou se estamos escolhendo a melhor opção, a melhor decisão é a paciência, é esperar, quando tomamos uma decisão mas não sabemos exatamente se é certo o que estamos fazendo podemos lá na frente não ter tempo nem oportunidade de voltar atrás no que foi feito, mas se esperarmos podemos sim tomar uma decisão mais concreta.. O tempo não é adversário nem um monstro de sete cabeças, ele é o nosso aliado quando sabemos utilizá-lo da maneira correta. O ditado “A pressa é inimiga da perfeição” se aplica muito bem nesse caso.
Tentar ouvir o coração é sempre o que mais nos deixa confusos porque o coração muitas vezes quer algo que talvez não esteja ao nosso alcance e a razão diz que não devemos ir e o coração diz “vamos em frente!” e assim dentro de cada um de nós começa a grande batalha dos sentimentos e pensamentos mas deixo uma certeza para você:  A única e verdadeira certeza de uma decisão é ouvir a voz de Deus.

“A razão só entende a letra. Mas a alma só ouve a música.”



Daniel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário