domingo, 3 de abril de 2011

Acreditar!






Acreditar, qual é o significado da esperança e por que acreditamos sem exitar na felicidade? São essas e muitas outras perguntas que rodeiam minha mente e as respostas são como o vento que quando parece chegar logo se vai e fico sem saber o que passou.
Temos a capacidade de sempre se levantar após cairmos em meio a grande caminhada da vida e isso é acreditar, mesmo quando estamos a beira da morte em vida acreditamos mas a questão é até onde vale apena acreditar em algo? Acreditamos no amor de Deus porque o sentimos e é incondicional essa é a maior prova de amor, o amor de Deus, mas e o amor das pessoas uma com a outra é incondicional? até onde podemos acreditar em um amor terrestre?
O amor não é feito apenas de palavras mas de atitudes dizia Mario Quintana que o amor é um sentimento simples, podemos encontra-lo mas deixar partir por não ver sua simplicidade a simplicidade mora dentro do nosso coração é de lá a fonte de todo o amor, mas a questão é até onde o coração pode ser enganador? É dificil saber quando nosso coração está nos enganado ou enganado a quem está ao nosso lado ou saber se quem está ao nosso lado não está nos enganado, o que fazemos apenas é acreditar, acreditar e acreditar, mas até quando vamos cair e se reeguer?
São tantas perguntas que não temos respostas e seguimos a trilha apenas acreditando, é o desejo de todo coração humano encontrar a felicidade e ser feliz encontrar um amor e ser amado, todos procura a felicidade e o amor até os homens maus então sei que por mas que pensamos em parar sempre encontraremos forças para seguir em frente e a frente estará as respostas que hoje não temos.

Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe!

Daniel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário