segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A maior força: a VERDADE

 
O que está ocorrendo conosco? O tempo está passando e parece que estamos perdendo o foco sobre situações simples que antes faziam a diferença, mas que agora são deixadas em segundo plano, terceiro. Percebo que a maioria das pessoas que antes, dentro de seus corações, tinha desejos e alegria pelo simples e com isso acreditavam que a simplicidade estava escondida nos pequenos momentos, deixam-se levar e já não tem mas essa visão, essa forma de viver.

Acredito, pelo ensinamento divino, que o reino de Deus é tomado a força, mas qual seria a força que Jesus quis nos ensinar? Queremos ganhar o mundo com nossos braços e acabamos sufocando nossa alma.

Jesus ensinou que só os mansos e humildes, aqueles que tivessem um coração como de uma criança herdaria a terra sagrada, a verdade nos conduz ao que precisamos saber para alcançar a salvação.

Nossa força não significa nada mediante as dificuldades que encontramos no dia a dia, Paulo disse: quando fraco estiver, estará forte, quando forte estiver, estará fraco; nessa palavra entendo que verdadeiramente nada somos quando acreditamos apenas em nossas forças e quando fracos pedimos auxílio e logo nos sentimos protegidos.

Bom seria se todos nós levássemos a verdade que aprendemos, não apenas no coração, mas em tudo que somos e realizamos, devemos deixar as máscaras que as vezes escondem o nosso verdadeiro eu e deixar que, de rosto e peito abertos, vivamos uma vida em plena verdade.

“Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmetnte para convosco.” [2 Corintios 1, 12.]

Sejamos simples e que a verdade esteja sempre dentro de nosso coração e presente em nossas atitudes, pois como Jesus venceu o mundo, nós também venceremos.



Daniel Ribeiro&Beatriz Carnevale

Um comentário:

  1. Olá Daniel e Beatriz!
    Parabéns pela escolha dessa postagem edificante!
    Carrego uma lição bíblica comigo: Jesus não fazia distinção de pessoas; pregava às mulheres e crianças, soube argumentar quando queriam apedrejar Maria Madalena, que foi pega em adultério (se hoje o mundo é machista, imagine na época de Cristo), e curava qualquer enfermidade. O apóstolo Paulo escreveu em I Coríntios 13 que o amor é o dom supremo e o mesmo apóstolo teve a sabedoria de pregar no areópago em Atenas de forma que não agredisse os fiéis dos deuses atenienses. O profeta Isaías disse que Deus é rico em perdoar.
    O que falta ao homem, ao mundo é a capacidade de respeitar, amar e perdoar seu próximo.
    Colha bons dias!
    Tenha uma abençoada semana!

    Quero lhe convidar para que leia ‘O casamento de Paulo Cesar’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir